Elos Clube de Tavira

Agosto 09 2010

 

 

É já tradicional que o calendário de Agosto em Tavira inclua as comemorações do Dia do Elismo, em tarde amena que sempre se desfruta no excelente espaço que é o Jardim do Castelo.

 

Mais uma vez a tradição se cumpriu, através da sessão promovida pelo Elos Clube de Tavira, na presença de cerca de uma centena de pessoas, entre elistas e convidados, que acompanharam com o maior interesse o tema “Tavira na implantação da República” desenvolvido com mestria pelo palestrante, o escritor e historiador Ofir Chagas.

 

   Ofir Chagas no uso da palavra

 

No ano do centenário da República e as referências aos factos e às figuras que interpretaram em Tavira o 5 de Outubro de 1910, foram interessantes e oportunas, atentamente seguidas pela assistência. Antes, o Presidente do Elos Clube de Tavira, CE Henrique Salles da Fonseca, na sua intervenção a propósito do “Dia do Elismo”, havia lançado um importante alerta acerca da motivação cultural e das favoráveis implicações que ela pode gerar, tanto em termos de desenvolvimento como de confiança das populações no seu próprio futuro.

 

  O Presidente do Elos Clube de Tavira, CE Henrique Salles da Fonseca

 

Além do Presidente do Elos de Tavira, constituíram a mesa, o CE Jorge Correia, Elista número um de Tavira; Ofir Chagas, palestrante convidado; a CE Maria Armanda Dourado, Presidente do Elos Clube de Olhão e o CE Luís de Melo e Horta, Presidente da Assembleia Geral da unidade elista tavirense. Seguiu-se uma refeição volante que foi pretexto para excelentes momentos de convívio, durante os quais, o Prof. Doutor Rui Soares, Vice-Presidente da Associação Internacional de Paremiologia (que tem sede em Tavira), ofertou a todos os presentes um marcador de livro com tantos provérbios quantas as letras do alfabeto, um trabalho de que se encarregara a associada Maria do Rosário Cavaco.

 

 Saudação às Bandeiras: da esquerda para a direita, CE Isabel Dias (Vice-Presidenta do Elos Clube de Tavira), CE Armanda Dourado (Presidenta do Elos Clube de Olhão), CE Jorge Correia (fundador e 1º Presidente do Elos Clube de Tavira), Comandante José de Castro Centeno (convidado, especialista em matérias do mar), Engª Conceição José (convidada, Presidenta das Vicentinas de Tavira)

 

O Elos Clube de Tavira demonstrou a força da sua capacidade organizativa e do prestígio de que goza no meio cultural tavirense numa acção dirigida, além dos seus associados, à sociedade civil que, em contrapartida, participa e adere a estas suas iniciativas.

 

Tavira, 8 de Agosto de 2010

 

Luís de Melo e Horta

Presidente da Mesa da Assembleia Geral do

Elos Clube de Tavira

publicado por Henrique Salles da Fonseca às 17:31
Tags:

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


25
26



pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO