Elos Clube de Tavira

Fevereiro 22 2010

 

ASSOCIAÇÃO ALÉM GUADIANA PROPÕE INICIATIVAS CULTURAIS ÀS INSTITUIÇÕES DE OLIVENÇA
 
 
 
A associação cultural “Além Guadiana” acaba de apresentar aos representantes políticos e institucionais de Olivença um “Conjunto de propostas para valorizar a língua e a cultura portuguesas” neste concelho. O documento propõe iniciativas em diversos âmbitos e estimula o empreendimento de actuações que reforcem a singular riqueza cultural de uma povoação cujo legado português está latente.
 
Entre as linhas de actuação inclui-se o fomento do bilinguismo através da informação turística, a sinalização urbana, a promoção de actos e festas ou a difusão bilingue nos meios de comunicação locais.
 
Também se incluem medidas de aproximação cultural para a lusofonia mediante a potenciação das actuais geminações com cidades portuguesas, a promoção de actividades diversas relacionadas com a música, o teatro, a literatura, a gastronomia, etc.
 
Além disso, planeiam-se outras actuações que perseguem preservar o património cultural intangível de herança portuguesa, com o ponto forte na língua, bem como na tradição oral.
 
Estas propostas, com fins culturais e turísticos, vão enfocadas quer a Olivença, quer às suas aldeias e à vila de Táliga, tendo sido bem acolhidas entre os representantes das instituições locais.
 
http://alemguadiana.blogs.sapo.pt/
 
 
 
publicado por Henrique Salles da Fonseca às 08:39
Tags:

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO