Elos Clube de Tavira

Fevereiro 23 2011

 

ELOS C.DE TAVIRA EM ASSEMBLEIA GERAL

 CE Maria Isabel Dias Presidente da Direcção para 2011

CE Salles da Fonseca despediu-se dos elistas de Tavira

Mensagem da CE Mª.Inês Botelho, Presidente Internacional

 

 

A 20 de Fevereiro, num rutilante dia de sol que veio amenizar o rigoroso inverno a que o Algarve tem assistido, o Elos Clube de Tavira promoveu uma reunião/convívio e almoço, no Hotel Vila Galé/Albacora, uma magnífica unidade hoteleira instalada à beira da Ria Formosa, em Tavira.

Convocada pelo Presidente da Mesa, CE Luís M. de Mello e Horta, ali reuniu pelas 14.30 H a Assembleia Geral, registando o convívio/almoço cerca de quarenta presenças e a assembleia vinte e quatro elistas.

Da Ordem dos trabalhos continha dois temas.

1 – A apreciação do Relatório e Contas da gestão de 2010 e  parecer do Conselho Fiscal.

2 – Substituição do Presidente do Elos C. de Tavira, CE Salles da Fonseca que pediu escusa de completar um segundo ano de mandato.

No primeiro ponto, após a distribuição dos documentos relativos à gestão, cuja explicação foi dada pela CE Maria Isabel Dias e seguida atentamente, também o Presidente do Conselho Fiscal, CE Vasco Vieira da Motta se manifestou, lendo o relatório deste órgão e propondo a aprovação das Contas, juntamente com um voto de louvor à Direcção pela cuidadosa gestão.

As contas e o voto de louvor foram aprovados por unanimidade.

****

Relativamente ao segundo ponto, o Presidente da AG explicou aos presentes a tomada de decisão do CE Salles da Fonseca, que iria tomar posse no Elos Clube de Lisboa,  cidade onde reside.

Assim, tinha convocado os restantes órgãos sociais para uma reunião, onde, por unanimidade, havia sido decidido manter o elenco directivo em funcionamento, com os ajustamentos necessários. Dessa forma, a Vice-Presidente CE Marisa Isabel Dias assumiria o lugar de Presidente, mantendo-se todos os restantes elementos directivos nos seus cargos.

Tal resolução, segundo o CE Luís Horta, careceria de aprovação em assembleia-geral.

A proposta foi aprovada por unanimidade.

Para não coarctar a sequência das actividades em curso para 2011 e no entendimento de que um mandato anual é sempre insuficiente para desenvolver um bom trabalho, esta solução, disse e Presidente da AG, tornava-se mais adequada ao momento.

Foi depois lida uma carta do CE Henrique Salles da Fonseca que, não podendo estar presente, se despedia do Clube, com palavras de “confiança no futuro de Tavira que tem a apoiá-la uma plêiade de cidadãos conscientes da sua missão”.

A Assembleia encerrou com a leitura pelo Presidente da AG de uma extraordinária mensagem da CE Maria Inês Botelho, Presidente Internacional, referindo no seu final  que “Viver intensamente o Elismo e aprofundar as raízes dos Princípios do Humanismo Lusíada na comunidade favorecem o desabrochar e a permanência do amor inconteste è vida em comunhão”.

A sessão terminou com a saudação às bandeiras

publicado por Elos Clube de Tavira às 15:04

De:
Anónimo

Data:
6 de Março de 2013 às 17:13


mais sobre mim
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9


24
25
26

27
28


pesquisar
 
blogs SAPO