Elos Clube de Tavira

Janeiro 31 2011

 

 

A actriz portuguesa Leonor Silveira foi distinguida com o Grau de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras de França, no dia 25 de Janeiro, na embaixada francesa em Lisboa.

 

Conhecida pela participação em vários filmes de Manoel de Oliveira, Leonor Silveira recebe agora uma das mais altas distinções honoríficas da República Francesa, que homenageia personalidades que se destacaram pela sua contribuição na difusão da cultura naquele país.

 

Nascida em Lisboa, em 1970, a artista iniciou-se no cinema em 1988, com “Os Canibais”, de Manoel de Oliveira, realizador com quem mais trabalhou ao longo das décadas seguintes. É, desde 2007, subdirectora do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) e tem participado como júri em festivais de cinema, como San Sebastian e Cannes. Em 1997, Leonor Silveira foi condecorada pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio, com o grau de Comendadora da Ordem de Mérito.

 

A distinção do governo francês já foi, em anos recentes, atribuída a outras personalidades da cultura portuguesa, como a actriz Maria de Medeiros, as fadistas Mísia e Mariza, o escritor António Lobo Antunes e o encenador Joaquim Benite.

 

http://www.nofemininonegocios.com/index.phtml

 

publicado por Henrique Salles da Fonseca às 08:57
Tags:

mais sobre mim
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





pesquisar
 
blogs SAPO