Elos Clube de Tavira

Janeiro 08 2011

Reismagos_Pinturavasco

Chegada do 4º Rei

 

 I – Cenário do Presépio

 

1. A celebração dos Reis Magos faz parte dos desdobramentos da Celebração do Natal Cristão. Os Reis Magos encerram o Ciclo do Natal.

Os três Reis Magos fazem parte do cenário mágico e cheio de encanto do nascimento de Cristo, ambientado no Presépio de Belém, que é uma das mais belas e mais singelas marcas do cristianismo. Cria um ambiente cheio de beleza, simplicidade, despojamento e encantamento espiritual. Não pode haver quem não se sensibilize e se encante com este cenário vivo e versátil.

 

2. Em torno do Presépio respira-se uma atmosfera de mais profunda espiritualidade e humanismo, num sentimento de reconciliação universal e de confraternização das pessoas de todas as classes sociais. Há um profundo ar de mistério e de claridade que enche a amplidão. O Presépio de Natal marca o reencontro os céus e da terra, dos humanos e dos animais, em torno do Altíssimo.

 

3. O Presépio de Natal, o estábulo, é um grande discurso com poucas palavras e muita ação. Os grandes princípios, os pilares do cristianismo e do humanismo estão bem claros, implícitos e explícitos, na simplicidade despojada do Presépio e em toda a interação, em muitas dimensões, que aí se manifestou: humanos, seres celestiais, pastores, rebanhos, cantos, danças, gente pobre, gente rica, a vaca, o burrinho, os Reis Magos, o Governador da Galileia, etc, etc. Quando aprendermos as grandes lições do Presépio, estaremos preparados para entender melhor todo o Evangelho, de que ali se escreve e manifesta o grande exórdio. Veremos então o Evangelho como uma das obras primas da humanidade.

 

J. Jorge Peralta

 

Para saber mais, clique:

< http://alfa8omega.blogspot.com/2011/01/reis-magos.html >

 

publicado por Henrique Salles da Fonseca às 08:57

mais sobre mim
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





pesquisar
 
blogs SAPO