Elos Clube de Tavira

Dezembro 21 2010

 A casa da oliveira

 

LUIS DE MELO E HORTA

 

Novo livro apresentado na Biblioteca Municipal de Tavira No passado dia 18 de Dezembro, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, mais de uma centena de pessoas testemunhou a apresentação do novo livro de Luís de Melo e Horta, “A Casa da Oliveira”, com Prefácio do Dr. David Sequeira.

 

A sessão teve a comparência do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Jorge Botelho, acompanhado na Mesa pelo Vice-Presidente Arquitecto Luís Nunes, pelo Dr. David Sequeira, pelo Dr. Jorge Correia e pelo autor.

 

Trata-se de uma obra de ficção, virada no entanto para “As contingências sociais e económicas que envolveram a sociedade tavirense” e, segundo o autor, “A simbologia em que a “Casa da Oliveira” se constitui como “figura principal” não dispensa, antes reforça, a importância do registo de uma família numerosa, na forma muito especial e muito solidária da sua vivência, a partir dos anos 30 e até final do Século XX, ali reconstituída”.

 

Com a apresentação do livro a cargo do Dr. David Sequeira, o Presidente do Município e o Dr. Jorge Correia tiveram intervenções de incentivo à continuidade para com o autor, que finalizou a sessão abordando a natureza e a importância da família como pilar da sociedade nas dificuldades e no embate social que o mundo atravessa.

 

Muito da experiência do autor no âmbito da Comunicação Social assenta na inventariação de carências locais e regionais e na observação da forma como se desenvolvem as relações humanas, no concreto de comunidades urbanas como Tavira que fielmente retrata por directo conhecimento.

 

Luís Horta, que é fundador e actual Presidente da Assembleia Geral do Elos Clube de Tavira e tem mais de meio século de ligação ao jornalismo, foi co-fundador de vários jornais em Tavira, entre os quais o “Jornal do Sotavento”, do qual exerceu o cargo de Director durante 19 anos, órgão da imprensa regional que há cerca de um ano interrompeu os seus quase vinte anos de publicação.

publicado por Henrique Salles da Fonseca às 14:35

mais sobre mim
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12

23
24
25

26
27
28
29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO