Elos Clube de Tavira

Fevereiro 21 2010

 

CANÇÃO DO MAR – DULCE PONTES
 
http://www.youtube.com/watch?v=MSIGWEcR5Dc
publicado por Henrique Salles da Fonseca às 09:17
Tags:

RECEBIDO POR E-MAIL:

Prezado CE Salles Fonseca, Presidente do Elos Clube de Tavira:

Pensar, repensar, assumir posição, retomá-la ou modificá-la significa, também, viver o momento presente dentro de um contexto criado musicalmente,cujo privilégio não foi concedido a todo ser humano. Isto faz parte de seu aprendizado sócio-educacional-cultural.
Por isso, é fundamental que haja sempre alguém pensando, elaborando Teses e executando acordes musicais harmoniosos que toquem o coração e encaminhem o ser humano para o apaixonar-se por si e pelo próximo. Dessa feita, o Mundo terá face mais humana, com ressonâncias que destacam o mar, o vento, o sol, a chuva, o dia, a noite, o amor, a paz, a sutileza da natureza animal e vegetal, a riqueza de tons, sons e brilhos perpassando o Universo e conferindo, a ele, a batuta do Maestro maior: Deus.
Assim, CE Salles Fonseca e demais membros do Elos Clube de Tavira-Portugal, envio os meus respeitos pela iniciativa de divulgar a área da Música em seu Blog.
Devo ressaltar que a seleção foi de alto nível. Alcança todos os "recônditos da alma humana".
Que a vida elista continue a inspirar novos acordes musicais e atos humanistas.
Saudações elistas.
CE Maria Inês Botelho-Presidente do Elos Internacional da Comunidade Lusíada
Henrique Salles da Fonseca a 21 de Fevereiro de 2010 às 19:05


Muito Prezada Companheira Presidenta Internacional, Maria Inês Botelho:

Obrigado pelo apoio que me manifesta. Hesitei se deveria colocar música pois tive receio de divergir do estilo a que os nossos Companheiros estão habituados.

Tenciono fazer o mesmo com todas as comunidades lusófonas a que tenho acesso, com música, poesia ou outra faceta da alma de cada país ou comunidade. Na fila de espera já tenho um vídeo dos Marimbeiros de Zavala (Moçambique), uma reportagem relativamente interessante sobre Goa e uma morna cabo-verdeana. Até ao momento não consegui ainda nada de Angola nem da Guiné-Bissau. Quanto ao Brasil, muito apreciaria poder contar com a sua prestimosa ajuda.

Continuemos...

Saudações elistas,

CE Henrique Salles da Fonseca


RECEBIDO POR E-MAIL:

Prezado CE Salles Fonseca, Presidente do Elos Clube de Tavira:
Os elistas são pessoas de especial projeção na vida em comunidade. Representam a sua "veia" estrutural e traduzem a existência do respeito mútuo, da ética, da difusão de valores cristãos, da valorização da língua portuguesa, da busca pela congregação dos homens onde quer que estejam localizados. Podemos citar, entre integrantes dessa corrente que exalta Princípios Humanistas, os poetas, escritores, teatrólogos, musicistas, artistas plásticos, artesãos, professores de diversos níveis e modalidades de ensino, odontólogos, médicos, juristas, advogados, jornalistas, empresários, comerciantes, contadores, funcionários públicos, Cônsul Honorário de Portugal para devidas Regiões... Portanto, claro está que é de fundamental importância se valorizar as devidas profissões e representatividade de órgãos da sociedade civil organizada.
E, nesse especial momento de divulgação do Elismo, que alcança a rede virtual de comunicação social, nada mais justo do que promover o destaque de pessoas ligadas à área musical, independentemente de serem integrantes de Unidades Elistas. Afinal, a sensibilidade explícita favorece o encontro de alma, coração e conceitos construidos ao longo da história humana.
É a valorização do ser humano colocada à mostra, de forma sonora, pelo Elos Clube de Tavira-Portugal.
" A grandeza humana não consiste apenas em ter sabedoria e sim em sabermos usá-la." (Adailton Ângelo)

Saudações elistas.
CE Maria Inês Botelho-Presidente do Elos Internacional da Comunidade Lusíada

mais sobre mim
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





pesquisar
 
blogs SAPO