Elos Clube de Tavira

Junho 24 2010

 

Viseu (?/?/?) - Niterói (23/JUN/2010)

 

O Elos Internacional da Comunidade Lusíada enlutou-se com a notícia de falecimento de nosso querido CE Tomaz Correia de Miranda Lima, Presidente do Elos Clube de Niterói (RJ-BR).

 

Ao rememorar momentos de convívio elista, vem à tona a figura defensora dos Princípios Elistas e de todas os demais documentos, embasadores da filosofia elista. Presença marcante em todos os eventos do " Movimento Elista" no Brasil ou em Portugal, o CE Tomaz C. de Miranda Lima honrou, com muita dignidade, os compromissos assumidos em nome do Elismo.

 

É necessário, portanto, que em cada local onde há uma Unidade Elista instalada, com a devida presença de suas Autoridades, fazer valer o respeito ao companheiro que lutou, defendeu e, principalmente, creditou fé ao Elos Internacional e a todos que o compõem. Esta Presidência solicitará a todos que, em eventos onde o cunho elista seja a primazia, faça a devida comunicação e haja respeito ao " um minuto de silêncio em memória de nosso querido CE Tomaz.

 

Ressalta, neste momento, que a bandeira do Elos Clube de Niterói seja a significância da sensibilidade de cada mão espalmada de elistas, contendo o calor dos seus corações, direccionados à triste ocorrência.

 

É preciso registrar que foi o CE Tomaz, fervoroso defensor da Carta de Princípios Elistas, base de toda filosofia elista. Viveu para executar o Bem. Com as suas acções elistas construiu pontes e não muralhas; fez a semeadura da abertura de portas para o Elos Internacional com muito êxito. Valorizou a sua condição de herdeiro espiritual "dos homens das sete partidas" (...) e " que pregaram em todos os recantos da terra a fé, a esperança, a caridade e a paz." Encaminhou os seus actos pela Oração Elista, de lavra de nosso fundador, CE Dr. Eduardo Dias Coelho, de forma exemplar, fechando o seu ciclo de vida como um instrumento de Deus na busca da congregação dos Homens, no alcance de um Mundo "sem desavenças ou guerras" e na conquista de pessoas para viverem no ideário elista.

 

Esta Presidência solicitará ao Governador do DE-8, CE António Loulé, que a represente em seu funeral.

 

Esta Presidência, ainda, coloca-se à disposição da família Tomaz C. de Miranda Lima para o que for necessário.

 

Neste momento de grande tristeza e pesar, envia as suas saudações elistas, já carregadas de saudade.

 

 CE Maria Inês Botelho

Presidente do Elos Internacional da Comunidade Lusíada

publicado por Henrique Salles da Fonseca às 11:51
Tags:

Conheci-o na Convenção do Elos Internacional realizada em Lisboa em Outubro de 2009.
Vendo um desconhecido, veio ter comigo, apresentou-se e enquadrou-me no ambiente para mim novo. Foi o melhor anfitrião que eu poderia imaginar.
Pessoa do mais fino trato, logo o admirei pelo modo como lidava com todos os presentes: cerimonioso mas próximo, delicadamente firme, simplesmente erudito.
A última vez que o vi foi quando de carro por ele passei na Rua das Janelas Verdes entrando (ou saindo?) no Museu de Arte Antiga. Acenei-lhe mas não me viu e eu disse para quem me acompanhava: - Vai ali um Senhor!
CE Henrique Salles da Fonseca
Henrique Salles da Fonseca a 24 de Junho de 2010 às 12:35

Com grande pesar, em nome da Governadoria do Distrito Elista DE-01, transmito meus sentimentos a familia do companheiro Tomaz C. Lima. Eu o conheci em Niteroi, na Convenção de 2007, quando cheguei e me apresentei, ele com todo seu entusiasmo, me anunciou para Labore, "chegou aqui o CE José Roberto Frutuoso, de Santos", e ela me recepcionou muito afavelmente. Recentemente, apos a Convenção do Distrito 08, falei com ele ao celular, primeiro com Labore, e esta me anunciou que o problema de saude era grave, mas que tinha esperança de melhorar. A voz dele estava embargada, mas notei que ficou muito satisfeito pelo meu telefonema, de tão longe, lembrando dele nesse momento de sofrimento. Ficou muito agradecido pelo meu contato. Enfim a vida é isso. O trem de alguns param na estação, outros seguem em frente. Enquanto aqui estamos temos que aproveitar o que a vida tem de bom, deixando como lembrança para aqueles que ficam, nosso trabalho, atividade e conhecimento de tudo que adquirimos, deixando para os proximos exemplos de atitude, trabalho, dedicação, e tudo que a filosofia elista nos ensina. O movimento elista é importante tambem por isso, somos o que representamos e o que fazemos. So o futuro reconhecerá o valor de nossas atitudes. Reitero as palavras de nossa CE Presidente Internacional, e nas proximas reuniões dos Clubes do nosso distrito, vou fazer lembrar a memória de Tomaz C. Lima.
José Roberto Frutuoso a 24 de Junho de 2010 às 16:43

Prezado CE Salles Fonseca, Presidente do Elos Clube de Tavira (PT) e demais membros que o compõem:

O Elos Internacional da Comunidade Lusíada sensibilizou-se com a pronta tomada de atitude de publicar, em seu blog, Mensagem encaminhada à família Lima a respeito do falecimento do CE Tomaz C. de Miranda Lima, ocorrido no dia 23 de junho de 2010, em Niterói.
Isso demonstra que a conexão afetiva, respaldada pela Carta de Princípios Elistas, está profundamente inserida em cada elista, em cada Autoridade Elista e essa reação é muito salutar: estamos, em pensamento, sentimento e ação muito imbricados.
Muito obrigada pela atenção dedicada à solicitação da Presidência do Elos Internacional!
Encaminharei esta publicação à família enlutada.
Saudações elistas
CE Maria Inês Botelho-PRESINT
Maria Inês Botelho a 24 de Junho de 2010 às 17:24

mais sobre mim
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





pesquisar
 
blogs SAPO