Elos Clube de Tavira

Fevereiro 14 2010

 

 
 
 
A Guiné-Equatorial é um país da África Ocidental, dividido em três territórios descontínuos: um continental e os restantes insulares. A norte, no Golfo da Guiné, a ilha de Bioko é o território mais importante e alberga a capital do país, Malabo, cujos países vizinhos mais próximos são os Camarões, a nordeste, a Nigéria, a noroeste, Mbini, a sueste e São Tomé e Príncipe, a sudoeste; o segundo território é a parte continental do país, Mbini, encravado entre os Camarões, a norte, o Gabão, a leste e sul, e o Golfo da Guiné, a oeste. Partes deste território estão mais próximas de São Tomé e Príncipe do que de Bioko; finalmente, a sudoeste, a pequena ilha de Pagalu completa o país, tendo como vizinhos mais próximos São Tomé e Príncipe, a nordeste e o Gabão a leste.

O presidente da Guiné-Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, decretou que o português é uma das línguas oficiais, ao lado do espanhol e do francês, condição prévia para poder entrar na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O país deseja o apoio dos oito países membros da CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste) para difundir o ensino da língua portuguesa no país, para formação profissional e acolhimento dos seus estudantes pelos países da comunidade lusófona.
 
In MOÇAMBIQUE PARA TODOS em http://macua.blogs.com/moambique_para_todos/
 
publicado por Henrique Salles da Fonseca às 11:06

Prezada Companheira Presidenta Internacional Maria Inês Botelho:
Muito obrigado pelas palavras incentivadoras que nos deixa. Tudo faremos para corresponder às expectativas que o século XXI nos abre.
Melhores saudações elistas.
Atenciosamente,
Henrique Salles da Fonseca

mais sobre mim
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





pesquisar
 
blogs SAPO