Elos Clube de Tavira

Abril 11 2010

  

A CONSECUÇÃO DA VIDA ELISTA EM TAVIRA

 

 

Prezado CE Salles Fonseca, Presidente do Elos Clube de Tavira-Portugal:

 

O Elos Clube de Tavira, ao comemorar 25 anos de fundação, merece receber parabéns e elogios de todas as Autoridade Elistas, dos membros elistas e das demais autoridades e pessoas que estiveram e estão nesse círculo presentes.

 

A História mostra que o clube cresceu em ideais, na consecução de valores cristãos, em ações fraternas, dentro de um tom de vanguarda e de fidedignidade. Percebe-se que propôs, em seus atos, a coragem, a ousadia, a persistência, a criatividade, a inovação, a garra, o denôdo apresentando, hoje, ótima performance.

 

As idéias que foram plantadas já geraram bons frutos, encaminhando-se para a solidificação de outras.

 

Os desafios que se interpuseram no caminho projetado encaminharam o clube, percebe-se, para a abertura de novas sendas e maior integração à vida em comunidade. É visível que a identidade cristalizou-se e a sua Imagem Pública foi e continua sendo muito valorizada.

 

O registro histórico que o Elos Clube de Tavira apresenta é o de uma instituição que se fortaleceu com as suas conquistas, somadas a parcerias obtidos nesse interregno de tempo. A visão privilegiada pela análise estabelecida através da história registrada na Linha do Tempo apresenta cidadãos conscientes de que foram beneficiados na área cultural e, cada qual, em sua vida própria. Assim, a cidadania ganhou espaço ao estarem os elistas e seus parceiros como atores do processo e não apenas como expectadores.

 

O Elos Clube de Tavira merece receber aplausos porque constroi, com galhardia, as bases do amor, da fé, da esperança em um porvir mais condizente com o ser humano e a Carta de Princípios Elistas.

 

Será sempre oportuno enviar aos elistas os respeitos desta Presidência e de sua Diretoria Internacional, tendo, em seu bojo, o aprendizado que o cotidiano proporciona a todos, embasado na vivência elista: respeito à família, à pátria, ao bem comum, à congregação dos homens, à crença cristã, à ética, ao sentimento de companheirismo e à defesa, preservação e expansão da Língua Portuguesa.

 

É fundamental, neste momento, lembrar a figura proeminente do CE Dr. Eduardo Dias Coelho, mentor e fundador do " Movimento Elista", hoje Elos Internacional da Comunidade Lusíada. Ele foi um excepcional semeador. Conseguiu colocar sementes em solos férteis. Deixou-nos legado marcante e visão de mundo com horizonte alargado pelo amor aos homens de todas as raças, de todos os lugares. Afinal, "as ações desenvolvidas são sempre em favor da defesa das diversidades culturais dos países lusófonos e de suas comunidades, da preservação da Língua Portuguesa, da aplicabilidade dos preceitos do Humanismo lusíada, do fomento de intercâmbio dos povos e das comunidades de Língua Portuguesa e da promoção da boa compreensão entre os povos do mundo".

 

Portanto, mantenhamos a união. " Não nos afastemos. Vamos de mãos dadas" à conquista de novas plagas, de mais companheiros para o fortalecimento do Humanismo Lusíada.

 

"Somos Elistas, sentimos n´alma

Que cada membro é um irmão... 

Cantemos todos que a vida só é boa

Quando se tem amor no coração."

(Dulce Sarmento)

 

Saudações elistas. Sejam todos, sempre, muito felizes!

 

  CE Maria Inês Botelho-PRESINT

publicado por Henrique Salles da Fonseca às 09:50
Tags:

mais sobre mim
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





pesquisar
 
blogs SAPO